Capa » Uncategorized » 10 coisas que vão te fazer cair de amores pela Nova Zelândia

10 coisas que vão te fazer cair de amores pela Nova Zelândia

Pra entender a Nova Zelândia, muita gente acaba por querer fazer uma comparação com a Austrália, mas se engana quem pensa isso. O neozelandês é muito diferente de tudo o que você já viu. Mas e por quê?

  1. Os moradores da Nova Zelândia, antes de tudo, são amantes da natureza, eles amam acampar, fazer trilhas, escalar, entre outras atividades que envolvam natureza. Assim, quando você chegar lá, vai notar o quão profundamente eles são ligados a isso, pois muitas atividades de turismo te levarão a esse contato.
  2. Aliás, camping é a coisa mais comum na Nova Zelândia, tanto que você encontrará lojas e mais lojas exclusivas para isso. Além disso, um aspecto muito interessante é que boa parte dos hotéis é preparada pra isso. Então você pode ficar em algum hotel e dividir as áreas comuns com pessoas que estão somente acampando por ali.
  3. Cozinhar faz parte da hospedagem na Nova Zelândia. Muitos dos hotéis são preparados para isso e ninguém estranha quando você vai ao mercado e compra só um tomate, por exemplo. As cozinhas dos hotéis têm todos os acessórios necessários para você cozinhar desde o trivial até pratos mais elaborados.
  4. De tão ligados à natureza, os kiwis (como eles mesmos se definem) gostam de andar descalços. Portanto não entranhe, mesmo no mercado, shopping, aeroporto ou até mesmo no restaurante, se você notar alguém de pé no chão. É comum e naturalmente aceito.
  5. Esse jeito simples e ligado à natureza do neozelandês também aparece na hora das compras. No país inteiro, quase não existem lojas de grife e as roupas são caras, pois para um bom kiwi o que importa é a qualidade e não a marca.
  6. Mais um aspecto de simplicidade ligado à Nova Zelândia é que quase não existem salões de beleza e quando você acha um é bastante caro. Um kiwi está feliz de cabelos soltos, pé no chão e curtindo a vida, sem neuras com a aparência.
  7. O cigarro na Nova Zelândia é altamente tributado, o que faz com que muitos neozelandeses fumem cigarro de palha. Isso mesmo! É comum ver o pessoal “pitando” cigarros de palha.
  8. As estradas na Nova Zelândia, assim como os moradores, também são ligadas à natureza. Mas de que forma? A maioria delas é sinuosa, com pontes que passam apenas um carro por vez ou ainda muito perto de desfiladeiros. Apesar de algumas permitirem velocidades de até 110 km por hora, você não conseguirá mais que 60 e, com isso, poderá ver toda a beleza ao seu redor.
    As estradas da Nova Zelândia são lindas!

    As estradas da Nova Zelândia são lindas!

  9. Os kiwis amam carne de carneiro, então esteja preparado, pois esta será constantemente a sua opção nos principais restaurantes.
    Como o gado no Brasil, as ovelhas imperam nas estradas do interior da Nova Zelândia

    Como o gado no Brasil, as ovelhas imperam nas estradas do interior da Nova Zelândia

  10. Existem muitos esportes malucos na Nova Zelândia. Um deles é o zorbing que é uma bola em que você é colocado dentro e depois jogado morro abaixo. Existe também uma versão quem combina as bolas (com você dentro) com futebol. Sim, parece e, sim, é bem maluco.
    O zorbing é um jogo maluco. Você entra na bola e chuta a outra bola!

    O zorbing é um jogo maluco. Você entra na bola e chuta a outra bola!

    Já pensou em visitar a Nova Zelândia, aquele lugar mágico? Comente ou diga sua experiência (ou, ainda, suas intenções futuras) para ajudar outros viajantes! 😉

Espalhe!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos com * são obrigatórios

*