Capa » Uncategorized » 10 micos que você pode pagar sem saber quando está viajando

10 micos que você pode pagar sem saber quando está viajando

Das nossas andanças pela Europa, Oceania e Ásia, pudemos observar vários costumes que parecem estranhos. Alguns que consideramos bastante saudáveis e outros que não compreendemos. Aí vão alguns:

  • Tocar em um cambojano com os pés é considerado muito grosseiro. Agora me diz: quem toca os outros com o pé? Você já fez isso?
Foto: André Durão / Globoesporte.com

Foto: André Durão / Globoesporte.com

  • Não se pode falar mal da família real da Tailândia. Nunca, nunca mesmo, fale mal do Rei, pois você pode até ser preso! Se ficar muito revoltado com algo por lá, guarde a opinião para você.
Fonte: g1.globo.com

Fonte: g1.globo.com

  • Ainda na Tailândia, não se pode tocar um monge ou passar por ele diretamente. Novamente: quem sai tocando as pessoas por aí? Principalmente aquelas vestidas inteiras de laranja e com o cabelo raspado?
Pode foto, só não pode tocar

Pode foto, só não pode tocar

  • A Tailândia e sua centena de costumes tão diferentes… Você não deve tocar ninguém na cabeça, nem mesmo as crianças. Eu não saio pegando na cabeça das pessoas… e você?
  • No Vietnã, deve-se aceitar as coisas sempre com as duas mãos, inclusive na hora de pagar e depois de pegar o troco é o que eles fazem. E aí você que é brasileiro, me diz, você lembraria disso o tempo todo?
  • As gorjetas nos restaurantes japoneses são consideradas ofensivas, você vai querer irritar um japonês?
Proibido gorjeta

Proibido gorjeta

  • No Sri Lanka, quando você pergunta alguma coisa, eles balançam a cabeça em sinal de negativo e isso quer dizer o que? Que sim, que pode fazer… vai entender! Na Bulgária é a mesma coisa: balançar a cabeça de um lado para o outro quer dizer sim. Para cima e para baixo quer dizer não. É mole?
  • O sinal que fazemos de legal ou joinha (com o polegar pra cima) é um caso complicado. Na Tailândia, se você mostrar é considerado como desaprovação ou que você está mostrando a língua. Em países islâmicos, também pode ser considerado como mandar a pessoa para aquele lugar. Na Austrália, esse costume também não é muito bem-vindo.
Joinha proibido!

Joinha proibido!

  • Sabe aquele sinal de figa que muita gente faz, com o dedão da mão entre o indicador e o dedo do meio? Na Turquia, equivale a mostrar o dedo do meio para uma pessoa.
Figa não pode!

Figa não pode!

  • Em alguns países do sudeste asiático, como Camboja, por exemplo, não se pode demonstrar sentimentos em público. Portanto, evite ficar se abraçando ou se beijando em público, não pega bem por lá!
Proibido beijinho!

Proibido beijinho!

Conhece mais alguma curiosidade de algum lugar? Já passou algum perrengue porque não sabia que algo era considerado inconveniente ou ofensivo em algum lugar? Conta pra gente!

Espalhe!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos com * são obrigatórios

*