Capa » Uncategorized » Sete dicas para você entender a Austrália

Sete dicas para você entender a Austrália

Leitura rápida:

  • A Austrália, num primeiro momento, parece os Estados Unidos (talvez pelo fato da língua ou da descendência de ambos), mas fique atento, ela só parece. Nada de todas aquelas redes americanas e montanhas de compras, os preços aqui são bem menos atrativos e a variedade é bem menor… então se você está interessado em compras, é melhor repensar seu destino.
  • Os australianos são bastante prestativos! Se você precisar de uma informação, peça mesmo. O único problema vai ser compreender o inglês deles, que não é dos mais fáceis, mas eles têm, em geral, muita paciência.
  • Se você não quiser se torrar no sol, compre seu próprio guarda-sol, pois o lema aqui é torrar mesmo. Por isso, ninguém aluga ou carrega guarda-sol e se você não tiver o seu, irá ficar no sol o dia todo. Aliás, é o que todo mundo faz por aqui. Aproveite e compre protetor de litro bem baratinho, pois como o índice de câncer aqui é muito alto, o governo incentiva o uso, mesmo que não seja muito efetivo por parte da população.
Bulcock Beach, Caloundra

Bulcock Beach, Caloundra

  • Para comer na Austrália. também há que se adaptar. Se você lembra daquele restaurante australiano e pensa que vai chegar aqui e se esbaldar em carne, pode esquecer. O melhor que se tem a fazer, e mais econômico, diga-se de passagem, é comer comida asiática, e por asiática não entenda japonesa, pois os preços são bem salgados.
    A nós brasileiros resta nos contentar com a comida chinesa, vietnamita e coreana. Você ainda pode se contentar em ir ao mercado e comprar algo pronto ou congelado, mesmo assim lembrando que está longe de ser baratinho. Pra quem está acostumado com porções e copos gigantes, aqui está mais pra Brasil: as porções são pequenas e os cafés, mesmo os grandes, são bem pequenos. Aproveite e faça um regime, aqui é fácil!
Café grande na Austrália

Café grande na Austrália

  • Em um primeiro momento é difícil dirigir na Austrália pela falta de costume com a mão inglesa, mas logo você vai pegando o jeito e dependendo da cidade existem várias placas indicando por onde ir e melhor, por onde não ir (para turistas atrapalhados), mas o mais importante é que, em geral, as estradas são muito bem sinalizadas e em ótimo estado de conservação.
Kings Beach, Caloundra

Kings Beach, Caloundra

  • Em mais uma comparação com os Estados Unidos, é impossível não notar as diferenças. Aqui o pessoal ama secar roupa ao ar livre, o que acaba encarecendo um pouco o serviço de lavanderia, portanto fique esperto, pois se precisar vai acabar gastando uma graninha extra pra lavar e secar suas roupas.
  • Acima de tudo se acostume com pessoas caminhando descalças, crianças livres pelo chão e pessoas passeando despreocupadas pelos parques, os “aussies” são bem despreocupados, com razão, pois as cidades são limpas e seguras e eles têm um estilo bem livre de aproveitar a vida!
Bulcock Beach, Caloundra

Bulcock Beach, Caloundra

Espalhe!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos com * são obrigatórios

*