Capa » Economizando na hospedagem

Economizando na hospedagem

Abra sua boca e seus olhos! Na Nova Zelândia, por exemplo, existem em vários hostels possibilidade de se trabalhar para pagar a hospedagem. No Vietnã, existem estudantes que trocam aulas de inglês por estadia! Vá atrás! Pergunte! Leia os anúncios!

Na hospedagem, abuse da internet. Procure primeiro a tão sonhada hospedagem de graça: via couchsurfing, que às vezes pode ser meio difícil; parta para a segunda hipótese mais barata: airbnb, que é um site de hospedagem em casas ou quartos de pessoas que têm um espaço sobrando.

A vantagem dessas hospedagens fora de hotéis é o baixo valor e o fato de você, muitas vezes, poder cozinhar. Além disso, busque em websites como o Expedia e semelhantes, que além de mostrar os preços, mostra as dicas de outros viajantes.

Só tome cuidado, pois o Expedia brasileiro cobra taxas administrativas muito elevadas, enquanto o norte-americano não cobra taxas. O problema é que se for pagar no estrangeiro, o IOF será de 6,38% no cartão de crédito, mas as taxas que se cobram no brasileiro, às vezes, superam os 30% em relação ao preço… É apenas uma questão de simular nos dois simultaneamente.

O tripadvisor também mostra dicas e depoimentos.

Por falar em hospedagem, em muitos lugares, como o próprio Airbnb, muitas vezes, existem descontos para estadias maiores, então pode ser melhor ficar mais tempo em um lugar (dê preferência àqueles com muitas atrações).

Lembre-se que o Expedia funciona como um “clube de vantagens”, em que você vai acumulando pontos e ganha descontos que podem ser revertidos em menores preços nas diárias. Assim, sempre busque lugares pra ficar que estão lá cadastrados. Além disso, você pode ganhar “upgrades de quarto” ou outras vantagens, como checkout tardio ou algo do gênero.

Em países ainda não tão turísticos ou pequenas cidades, é comum que pequenos hotéis e pousadas ainda não estejam cadastrados na internet. Assim, se você for um pouco mais corajoso e quiser economizar, pegue somente uma ou duas noites no hotel que está na internet e saia pra bater perna. Existem excelentes opções que muitas vezes só caminhando pelos locais você poderá ver.

Em muitos hotéis, existem diferentes preços para diárias com e sem café da manhã. Faça um “passeio” com o Google street view e veja o que há na vizinhança e se o preço da diária sem café da manhã for menor, quem sabe você não pode tomar o seu em algum lugar perto do hotel e economizar um pouco?

Além disso, é comum que os hotéis tenham uma chaleira elétrica e de “cortesia” você tenha café solúvel, leite em pó, chá e açúcar. Dê também uma verificada, se tiver frigobar, a economia tá garantida!

Basta ir ao mercadinho e comprar iogurte, frios, pão, manteiga ou margarina e tomar café tranquilo e baratinho no conforto do seu quarto.

Nem todo mundo tem amigo espalhado pelo mundo todo, né? Deixe um comentário sobre o que você já passou se hospedando mundão afora. Um grande abraço!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos com * são obrigatórios

*