Capa » Economizando nas compras

Economizando nas compras

É impossível viajar e não fazer algumas comprinhas não é? Mas aí você fica se perguntando: Será que dá pra economizar? Dá sim! Olha nossas dicas e divirta-se!

Se estiver na Ásia ou em países de origem árabe, a ordem é negociar. Pode parecer chato, mas é necessário que isso seja feito. Em alguns países é como um “jogo” onde você irá jogar “contra” o vendedor.

É claro que você precisa se lembrar de algumas regras: coisas feitas à mão realmente valem mais, então fica complicado rebaixar muito os preços. Normalmente você consegue as coisas por metade ou quarenta por cento do preço inicial.

Economizando nas compras

Economizando nas compras

Tente não ofender os vendedores oferecendo somente um décimo do valor pedido. Lembre-se que se o vendedor estiver apto a conversar, vocês farão um bom negócio.

Especificamente na Ásia é preciso se habituar à mania de pechinchar. Se você avistar o cartaz: “No bargain” ou “fixed price” nem adianta tentar pedir desconto, pois não darão. Agora, mesmo em passeios com o preço fechado é possível dar uma choradinha e ganhar um desconto.

Em cidades que têm um turismo noturno muito agitado, como Phuket e Phi Phi na Tailândia, os preços costumam subir depois das 19:00h, por isso dê prioridade para comprar durante o dia.

Por falar em comprar, outra dica sempre muito interessante é conversar com as pessoas que vivem na cidade que você está viajando e perguntar os melhores locais. Lembre-se que nem sempre eles são os mais turísticos. Justamente esses normalmente são os mais caros.

Uma ótima opção para esses contatos está no website Couchsurfing, em que pessoas oferecem hospedagem, mas também oferecem companhia para contar um pouco mais sobre onde vivem, você pode ter aí uma boa economia!

E aí tem mais alguma dúvida? Alguma sugestão? Ainda estamos no meio da nossa volta ao mundo quem sabe a gente não se fala?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos com * são obrigatórios

*