Capa » Uncategorized » Na terra de Bob Marley – Ocho Rios

Na terra de Bob Marley – Ocho Rios

Fomos para a Jamaica em um cruzeiro em janeiro de 2013,  que fazia a rota Fort Lauderdale – Key West –  Gran Cayman – Ocho Rios (Jamaica), sim a terra do Bob Marley, e retornava a Fort Lauderdale! Como dá pra perceber pela primeira foto, estava bem fresco. Afinal de contas, era “inverno”, entre aspas porque não estava MUITO FRIO, mas ventava um pouco. O problema foi a chuva…

Chegando em Ocho Rios! Chuva :-(

Chegando em Ocho Rios! Chuva :-(

Nesta outra foto, dá pra ver um pouco mais que o tempo não parecia muito convidativo, né?

Como fomos em um cruzeiro, já havia um lugar reservado para nós. Estas tendinhas da foto a seguir são para gincanas e para a comida que eles distribuíram para nós.

Tendinhas de festa, comida e bebidas! Eba!

Tendinhas da festa… Comida e bebidas! Eba!

Aqui é a vista para o nosso “barquinho”. Ele ficou ancorado e a gente veio em pequenos barquinhos para a terra.

Barquinho!

Barquinho!

Depois, como um milagre, o tempo foi abrindo e a gente aproveitou o mar tão lindo da Jamaica!

Azul da cor do mar! Ou verde?

Azul da cor do mar! Ou verde?

O que dá pra falar dos jamaicanos? É um povo que, assim como os brasileiros, gosta de festa! Aliás, é só ouvir o nome Brasil que, para variar, eles ficam loucos! Dá pra ver a Tatiane escondida lá no fundo dançando? Com eles, não adianta ser tímido! Dança na marra!!! 😉

Tatiane do ladinho direito do dançarino? Não viu?

Tatiane do ladinho direito do dançarino? Não viu?

Tatiane foi convidada intimada para um “concursinho de dança”que , é claro, não ganhou! Mas a diversão foi boa! O pessoal é extremamente animado e possui, assim como (alguns de nós) os brasileiros, a ginga no corpo!

Como o povo também gosta de umas “biritas”, havia um concurso de bebidas! Quem bebe mais rápido? Michael estava ali no meio… Tentou, mas perdeu, porque os americanos são bons de copo, além de possuírem um “compartimento” mais avantajado! 😐

A gente costuma dizer que a Jamaica é um Brasil que fala inglês e gosta de reggae! Mas eles gostam mesmo? Bem, se eles não gostam, disfarçam bem, pois é só isso que se ouve e a turistada adora! Eles têm uma parte artística bastante colorida, novamente o que nos aproxima muito! Compramos um pequeno quadrinho pra guardar de lembrança e, de quebra, ganhamos uma foto com os artistas como dá pra ver a seguir!

A foto foi de graça…

O que mais dá pra falar sobre esse pedacinho da Jamaica? Na área em que ficamos, era tudo muito tranquilo, mas ouvimos dizer que pode ser um pouco perigoso andar sozinho. No entanto, nada que não seja comum aos nossos ouvidos! Agora, o que eles têm de perigoso mesmo é a comida, pois existe um tal de “jerk chicken”, que é arriscado você ir parar no hospital. Uma pimenta que não dá pra descrever! Se você não é muito chegado a pimenta, tome cuidado com esse frango…

A bebida local é o rum, que aliás é uma delícia! Tem de todos os sabores e preços! Outra coisa muito bacana são os cafés. O Blue Mountain é um dos melhores do mundo e o preço salgado fica mais em conta comprando nas vendinhas antes de entrar no navio. Eles te dão pequenas amostras de bebidas (como dá pra ver o copinho), algo costumeiro quando a quantidade de turistas é grande.

Você também pode comprar um monte de tranqueirinhas da terra do Bob Marley antes de ir embora, pois existem várias banquinhas pra deixar o turista feliz, mais rico de memórias e pobre no bolso!

Com certeza, é um lugar que ainda vamos voltar! Pela simpatia, pelas lindas praias e pelo povo, caloroso e sempre animado!

Peace and Love!

Espalhe!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos com * são obrigatórios

*