Capa » Rádio CBN

Rádio CBN

Por estas andanças mundo afora, algumas vezes tivemos a oportunidade de divulgar, via rádio, a experiência de algumas viagens que fizemos. Não coincidentemente, foram lugares de praia, embora nós também já tenhamos viajado bastante para lugares com o clima menos favorável.

Confessamos que essa época passou! Hoje em dia, predominantemente, nossas viagesns buscam o tempo bom, o calor ou, no mínimo, o clima temperado, mas o frio sempre se colocou como a última alternativa para as nossas viagens.

A primeira viagem que tivemos a oportunidade de relatar pelas ondas do dial foi de um cruzeiro que fizemos para as Bahamas. Partindo de Miami ou de Fort Lauderdale, os cruzeiros compensam não somente pela boa vida que se tem neles, mas também pelo preço que se paga, infelizmente muito mais barato do que os preços praticados por cruzeiros similares no Brasil. :-(

Para um final de semana saindo de Miami e fazendo um bate-volta nas Bahamas, uma tarifa muito módica de US$159! Isso mesmo: 159 dólares mais as taxas por ser uma viagem internacional e nada mais. Exceto pelas bebidas alcoólicas, tudo estava incluído.

Para acessar diretamente o link da entrevista na rádio, clique aqui. Se quiser baixar o arquivo em formato MP3 (bem pequenininho…), basta clicar aqui.

A segunda viagem que teve um breve relato no mesmo programa foi para um paraíso do caribe venezuelano chamado Los Roques. Ahhhh, Los Roques!! Somos suspeitos para falar deste lugar, pois a natureza foi extremamente generosa com esta pequena porção de terra, areias branquíssimas, águas morníssimas e gente muito boa morando por lá. Não é muito fácil chegar lá, concordamos… a estrutura também não é a de nenhum resort cinco estrelas como os de Cancun ou qualquer um parecido que vocês conheçam.

O atendimento pode ser enquadrado como uma estrela e cinco corações! Sim! Lá, você não é apenas um hóspede. Sempre que fomos para lá, o tratamento era como o de um velho amigo, aquele que não te vê faz um bom tempo e que ficou extremamente feliz por você ter tirado um tempinho para visitá-lo.

A rádio CBN nos convidou, novamente, agora para falar sobre esse paraíso venezuelano. Acesse o link direto da rádio clicando aqui ou baixe o arquivo MP3 clicando aqui. Os conteúdos são exatamente os mesmos.

A terceira jornada que tivemos a oportunidade de compartilhar com amigos, família e ouvintes, também via rádio CBN, foi para Ibiza, na Espanha. Um lugar fantástico, em que as baladas fervem no verão europeu e os turistas não fazem muita questão de usar biquinis, sungas de praia ou algo que o valha.

Ibiza é um mundo separado da Europa que, embora mais liberal do que algumas outras partes do planeta, permite que você veja até três gerações de uma família no mesmo lugar. Isso mesmo: avós, pais e filhos no mesmo ambiente e, não raro, sem roupa alguma contemplando o horizonte limpíssimo do mediterrâneo nas ilhas baleares. Durante a noite, tudo virava do avesso por causa das casas noturnas disputadíssimas que estão por lá.

Ibiza é assim, democrática, acolhedora e, na medida do possível, barata para os padrões da Europa ocidental. Como exemplo, almoçamos lá por 9 euros uma comida muito boa, em um lugar que ficava a menos de 50 metros da praia, com um refrigerante incluso e um atendimento muito familiar. Mas pode ficar tranquilo que existem lugares beeeeeeem mais caros que esse por lá!

Os detalhes do terceiro relato concedido à rádio CBN podem ser acessados diretamente no site deles. Simplesmente clique aqui para isso. Também é possível baixar o arquivo em MP3 da entrevista, clicando aqui.

Aproveitem um pouquinho destes locais que visitamos e que tivemos a oportunidade de compartilhar com a ajuda e o convite da rádio CBN. Comente, compartilhe, curta! Deixe sua opinião para que possamos melhorar nossos posts! 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos com * são obrigatórios

*