Capa » Uncategorized » Se você é mochileiro, este post vai mudar a sua vida!

Se você é mochileiro, este post vai mudar a sua vida!

Você que é mochileiro ou simplesmente ama viajar, mas como a maioria dos meros mortais, não tem dinheiro para ficar muito tempo viajando, precisa ler este post até o fim.

Uma coisa muito comum para os viajantes de baixo orçamento – os chamados mochileiros – é se hospedar em albergues, os hostels de acordo com o termo em inglês.

Os albergues da juventude são muito populares no mundo todo

Os albergues da juventude são muito populares no mundo todo

São locais de hospedagem mais barata e que é possível dormir no mesmo quarto com até 12 pessoas, embora alguns até possuam quartos para casal ou individuais e suítes. Se por um lado, você perde a privacidade e até alguns momentos de sono, por outro, você tem a oportunidade de fazer amigos e interagir de verdade com a cultura e com outros viajantes.

Mas ainda há um problema: embora tenham baixo custo, o custo não é zero e, além dos gastos com alimentação e transporte nos locais visitados, você ainda terá que pagar a acomodação que, para a maioria das cidades, é sempre o custo mais elevado das viagens junto com as passagens, é claro!

Mas parece que ouviram as preces dos viajantes de baixo custo que, assim como nós, sempre sonharam com empregos temporários e que não exigissem muito com relação à quantidade de horas semanais a serem trabalhadas. É o website Worldpachers, que é uma comunidade virtual de empregos em hostels, só que pelo mundo todo!

Você pode aliar a sua viagem à experiência de trabalhar para um gringo, conhecer gente do mundo todo e, de quebra, ainda consegue, no mínimo, a cama liberada e, algumas vezes, o acesso livre à lavanderia, alimentação liberada (café da manhã apenas ou outras refeições) e até um pequeno pagamento em dinheiro, mas não é em todos os casos.

COMO FUNCIONA O WORLDPACKERS

Você faz o seu cadastro clicando aqui, que pode ser feito com o preenchimento dos dados ou usando a plataforma do facebook como ponte. É altamente recomendável que você preencha todos os seus dados pessoais básicos, tais como data de nascimento e outras informações básicas.

Tela principal do Worldpackers

Tela principal do Worldpackers

O cadastro pode ser feito via Facebook

O cadastro pode ser feito via Facebook

Depois disso, você será direcionado para preencher dados sobre a sua educação, suas experiências profissionais, suas experiências de viagem e as suas habilidades com idiomas. Basta caprichar no inglês (recomendamos preencher na língua universal ou pedir para que alguém preencha para você) e preencher os seus dados.

Ainda, você será questionado sobre as suas habilidades e interesses. Você pode trabalhar com administração, contabilidade, atendimento direto como recepcionista, música, edição de vídeos, gerenciamento de redes sociais, criação e manutenção de páginas virtuais, jardinagem, cozinhando, manuseio de plantas, limpeza em geral, dentre outros.

A lista de possíveis tarefas é bem ampla

A lista de possíveis tarefas é bem ampla

Já imaginou estar em Fiji quase de graça porque você trabalhou na jardinagem do hostel enquanto estava por lá? Ou passar aquela temporada na Bélgica e se permitir ir para o Tomorrowland gastando muito pouco além da entrada com preço salgado? É bem possível, sim!

Ilhas Fiji, um paraíso na Terra

Ilhas Fiji, um paraíso na Terra

Tomorrowland, megafestival de música eletrônica, na Bélgica

Tomorrowland, megafestival de música eletrônica, na Bélgica

Ao fim do seu cadastro, várias opções aparecerão para você enviar propostas para os empregadores e você pode solicitar para os seus amigos que endossem suas habilidades. Isso, também os empregadores farão, mas só depois que você finalizar seu mini contrato de trabalho.

No Brasil, o Worldpackers não é muito popular ainda. Nós fizemos o nosso cadastro em junho de 2015 e o website busca na sua lista de contatos do facebook as pessoas que já estão cadastradas. Temos mais de 1.500 contatos e nenhum, isso mesmo, nenhum estava conectado! Mas fora do Brasil, a coisa já está bombando!!

Há períodos diversos, que variam de 1 semana até 6 meses de trabalho. Fica a seu critério negociar com o empregador os detalhes até chegarem a um denominador comum.

É claro que nós não te desejamos isso, mas ninguém está livre de perder o emprego e pensar em passar um tempo fora, repensando a vida ou, simplesmente, conhecendo uma cultura nova com uma diminuição drástica nos custos da viagem.

Já pensou que sua reserva financeira pode te permitir viajar para bem mais longe do que aquela praia ou aquele hotel fazenda próximo da sua cidade? E que você pode agregar muito mais cultura ao seu currículo na volta desta experiência?

Tá esperando o quê? Faça seu cadastro e comece a planejar a sua próxima viagem de um mês para a Europa, por exemplo, ou ainda um período maior ainda, sem acabar com as suas finanças. O que você achou? Deixe um comentário para que os outros também vejam a sua opinião, valeu?

Espalhe!!!

2 comentários

  1. Gente, que dica maravilhosaaaaa!! To aprendendo tanta coisa nova sobre viagens a baixo custo com os posts de vocês!!

    Um forte abraço e muito obrigada por compartilhar conosco todas essas informações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos com * são obrigatórios

*