Capa » Volta ao mundo

Volta ao mundo

Fica difícil dizer como tudo começou, pois não foi apenas um fator que nos levou a decidir pela grande viagem de volta ao mundo. Nossa decisão foi tomada de deslumbramentos e decepções. Mas como assim?

Bem, os deslumbramentos começaram exatamente em 2004, quando resolvemos pela primeira vez viajar e essa viagem foi justamente para a Nova Zelândia. Para isso, um carro foi vendido, economizou-se o que tinha e o que não tinha, além de parcelamentos infinitos que foram feitos. Depois disso, lá fomos nós passar um mês no lugar mais perfeito da Terra. Foi imediato: VICIAMOS!!

Depois disso, começamos a conhecer o Brasil, uma pequena e rápida mudança para os Estados Unidos para um intercâmbio e, após isso, não paramos mais de viajar. Porém, cada vez ficava mais difícil parar com o “vício” e ainda mais difícil voltar à rotina. Cada vez a gente voltava mais e mais arrasado…

E a parte das decepções? Depois de algumas viagens e anos juntos, o Michael começou a apresentar uma certa fraqueza inexplicável nas pernas. Começamos a investigar e, depois de mais de um ano e meio de busca pelo diagnóstico, foi bastante difícil descobrir que a doença era Distrofia Muscular Progressiva do tipo Cinturas 2B, também chamada de disferlinopatia, que basicamente se caracteriza por uma degeneração bastante severa e progressiva dos membros inferiores e/ou superiores e ali nascia uma de nossas maiores decepções.

Com isso, já não podíamos mais ir a lugares com muitas escadas ou lugares íngremes e nem podíamos mais arrastar muito peso. Entretanto, o grande problema é justamente o avanço da doença que não tem cura nem tratamento conhecidos. Por este fato, a carreira de sargento da Aeronáutica foi abreviada e ele, reformado. O que nos resta é tentar superar essa tristeza aproveitando o que o mundo tem pra nós!

Além desse capítulo, temos um outro chamado compra de imóvel na planta. Compramos o apartamento de nossos sonhos em 2010 e a entrega, que era para acontecer em dezembro de 2012, até agosto de 2014 não havia acontecido!!! Acreditem!! Nesse intervalo, perdemos tempo e dinheiro, pois os móveis que compramos foram levados junto com a falência da empresa que nos vendeu. Isso também nos levou a paciência…

Novamente, as viagens eram a nossa única válvula de escape. Desde a primeira viagem, concluímos a graduação, o mestrado e continuamos viajando. Conhecemos todos os continentes, voltamos mais de uma vez a lugares que amamos e decidimos: é hora de ficar mais que um mês, mais que dois… é hora de dar a volta ao mundo!

Começamos a pesquisa lendo blogs, websites, experiências dos outros e nisto surgiu uma ideia para personalizar a nossa saga: mostrar como o Brasil é visto pelo mundo. Essa ideia surgiu, pois sempre fomos muito bem recebidos e todo mundo (literalmente), ao saber que éramos brasileiros, sorria e nisso recebíamos simpatia, descontos, convites, ou seja, ser brasileiro por aí pelo mundo sempre tem se mostrado uma ótima opção. Então, porque não mostrar em entrevistas por essas nossas andanças o que mundo pensa de nós?

Surgiu aí outro projeto: o TELL ME ABOUT BRASIL, que irá mostrar nossos passos, mas também o que nós ouvimos por sermos brasileiros e o que as pessoas pensam do Brasil em diversos cantos do mundo.

Bem, pode-se dizer que esta decisão levou 10 anos para ser tomada, ou melhor, para amadurecer. Pesquisamos por mais de um ano a viagem, colocamos outros países além dos 28 que já conhecíamos previamente, buscamos hospedagem alternativa, formas de comunicação, roupas e bagagens mais leves e um último detalhe importante: nossa rota segue o verão, ou seja, quase sempre estaremos onde estiver calor!

Que nossos sonhos não sejam em vão e que nossa felicidade nunca seja passageira!

28 comentários

  1. Que alegria que tive ao ficar sabendo que vocês tinham feito esse site. O Michael é um grande entusiasta que me contagiou com a vontade de viajar pelo mundo e com certeza contagia tantos outros. (apenas 6 países por enquanto..rsrs)

    Vou ficar ligado por aqui acompanhando a viagem de vocês.

    Forte abraço meu camarada!

    Matheus

  2. Oie Tati e esposo!!! Desejo que esse super “sonho” seja realizado por completo….essa profe sempre está no meus comentário…pelo seu “vicio” de viajar……viajar…..viajar……e só não economizar no Nescau!!! :)

  3. Eita professor! Vendo esse sonho seu, alias de vocês, sendo realizados, me sinto mais orgulhosa que já sou de ter sido sua aluna! Foram quase 3 anos criando uma admiração que tenho por ti! Vou ficar acompanhando sempre, por aqui e por onde vocês surgirem!!! Que Deus acompanhe você sempre!!!Beijos da Pam

  4. Olá, casal!

    Conheci o blog de vocês hoje. Que alegria será em ler os posts!!
    Já começei e estou adorando.
    Grande beijo

  5. Grande Professor, tudo de bom, nos fez pegar o gosto pela contabilidade!

  6. Que Bacana

    Tenho certeza de que Deus está no comando e abençoando toda esta trajetória!!!
    Abraço fraterno e boa viagem

  7. a história de vocês é muito bonita,realmente temos que aproveitar ao máximo,vocês vão incentivar muito mais pessoas a realizarem seus sonhos, pois a vida é curta para todos, nada é certo não sabemos a hora exata que iremos partir, temos que saber aproveitalá. a vida também é uma questão de aprendizado, e nesta viagem, vocês estão adiquirindo isso,conhecendo as culturas,o modo de viver de outros povos.isso é muito gratificante. isto vai ficar marcado para sempre na historia dos dois.

  8. Incrível, eu estava almoçando quando escutei o inicio da reportagem no jornal hoje, num impulso corri para a frente da tv e vi que realmente era você Michael, nunca esquecerei as aulas de contábeis, o entusiasmo de todas as noites…do passar com ou sem emoção…fui sua aluna em 2009 e suas lições ainda me acompanham. Felicidades à vocês! E que vocês possam escrever e publicar essa história fantástica, vocês são exemplo maravilhoso para essas pessoas que só sabem reclamar e lamentar a vida.

    Beijo grande a vocês!

  9. Grande Michel vendo seus post achei que seria apenas mais diversão de quem está aproveitando a vida, não conhecia esta emocionante história que apressou esta fantástica aventura, tem muito que aproveitar uma pessoa de grande carácter como você, merece muito mais, sejam felizes grande abraço….

  10. Que história incrível e muito bonita espero sinceramente que consigam realiza-la porque pelo que parece vai ser muito longa felicidades!!

  11. Olá, Michael, desejo a vocês muitas felicidades, e que Deus lhe cure desta doença, para completar o seu sonho de vida, gostaria que me mandasse um presente de Singapura ou do Catar, qualquer lembrancinha poderia ser uma Lamborghini Aventador ou um Porsche, também estar ótimo. Obrigado e boa sorte.

  12. Caramba Michael fui te encontrar por aqui na NET. Não sei se lembra de mim ,pois fui sei amigo de infância no CESAP o que eu tenho pra falar pra vc e pra sua esposa é que vcs realmente são exemplos de vida para todos nós. Vlw abraços e felicidades ao casal nessa viagem. Força e fé pq para DEUS nada é impossível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos com * são obrigatórios

*